Projeto Chá da Longevidade

Idealizado pelo professor, mestre e psicanalista André Cabral, um grande militante pelos cuidados e direitos dos idosos, traz para o Recife a segunda edição do projeto Chá da Longevidade, em parceria com a Prefeitura do Recife e alunos da Universidade UNIFG Laureate.

O projeto consiste em encontros previamente agendados com instituições ou grupos sociais de assistência ao idoso, como abrigos, casa de longa permanência, postos de saúde, associação de moradores, igrejas, entre diversas outras instituições e grupos. Em cada encontro os idosos contam com uma calorosa e bem descontraída recepção; um momento de discussão sobre temas de interesse, tais como doenças psico-degenerativas, os malefícios de uso de drogas, a sexualidade do idoso e muitos outros assuntos; após o momento didático, é realizado um debate para interação do idoso com o tema e gerar uma troca de experiência entre os mesmos e os colaboradores do evento; por fim o acolhimento fica completo com um delicioso chá a companhado de um lanche balanceado e preparado especialmente para atender as necessidades nutricionais dos idosos.

O Psicologia Saúde se orgulha de profissionais e acadêmicos de psicologia que se disponibilizam para ajudar o próximo, principalmente quando são pessoas negligenciadas pela família ou pelo estado. Porém, neste projeto, vemos o potencial da sociedade ser uma extensão do estado para poder atender e acolher a própria sociedade.

Gostou do projeto Chá da Longevidade e gostaria de implantá-lo em sua instituição ou em seu município, entre em contato pelo insta @a.l.cabral.

× Whatsapp