UNIFG realiza evento de conscientização no Recife

Os alunos da UniFG – Campus Boa Vista tiveram um dia diferente nesta segunda-feira (16) com palestras que debatiam o luto de forma geral e especifico a casos de suicídio, e como trabalhar trabalhar a dor de forma a evitar possíveis tentativas de suicídio.

Liderados pela coord. Geovana Santos e pelo prof. Gilberto Batista, o evento contou com dois grandes momentos, ambos com apresentações de expressão artística, palestra informativa acompanhada de um momento posterior de questionamentos auxiliando e emergindo a todos nós assuntos abordados. A hospitalidade e acolhimento da recepção foi um de fato a mais sincera representação conceitual da campanha do Setembro Amarelo. Alunos munidos de uma manta formaram um paredão humano de quatro pessoas recebendo todos em um abraço coletivo. A produção do evento ficou a cabo dos próprios alunos do curso de Psicologia, do campus Boa Vista.

O evento teve o apoio não só das turmas de psicologia, como também o apoio de empresas que acreditam no potencial dos alunos, da instituição e dos profissionais convidados, patrocinando desde toda a parte comunicacional do evento, até prêmios sorteados ao fim de cada um dos dois momentos, manhã e noite, sendo o diurno no próprio auditório da instituição, enquanto o noturno precisou ser replicado para o auditório do Colégio Salesiano, por causa da quantidade de inscritos, quase 300 alunos, diferente do horário diurno com capacidade muito menor.

× Whatsapp